10.12.09

dEUS CRIO A MULHER

trabalho de grupo, cadavre exquis.
memoria descritiva:
Ao escolhermos o tema “deus criou a mulher” não foi no sentido religioso e teologista da frase mas sim no sentido de ser um deus que julgamos ser perfeito a criar a mulher. Não é difícil por isso imaginar o produto final. Não é Deus, mas sim deus. Pretendemos desta forma deixar à mercê de cada um a escolha do deus. A mulher é muitas vezes considerada um símbolo sexual e associado ao fruto do pecado. Desta forma todas nós privilegiamos a natureza da mulher e pretendemos exaltar o feminismo num processo criativo de grupo.
A técnica cadavre exquis permitiu-nos associar compativelmente as cores e técnicas de cada uma de nós, mesmo trabalhando em incógnita. Este trabalho permitiu-nos evoluir a nível individual e em grupo. A nossa capacidade de ligação e criatividade aumentou, bem como a capacidade de diálogo sobre a expressão e individualidade de cada um. E assim, foi com o carácter misterioso do trabalho proposto na disciplina de Desenho A que nos comprometemo-nos desde o início a respeitar cada uma de nós.

3 comentários:

  1. está muito fiche o trabalho !
    adorava saber pintar assim !

    a magui é minha prima x)

    ResponderEliminar
  2. não estou a falar de namorados, estou a falar daquelas pessoas que conhecemos desde sempre, são da nossa "terra" as nossas mães são amigas e somos quase vizinhas, temos os mesmo amigos, gostamos de fazer as mesmas coisas, vamos aos mesmos sitios e conhecemos nos melhor do que ninguém. e de repente uma dessas pessoas muda-se, neste caso para estudar para um colegio :s
    mas isso vai acabar por acontecer agora no final do 9o ano, vamos nos todos separar. mas nunca pensei que fosse "perder" uma das minhas amigas de infancia ... apesar de a ver quase todos os fins de semana e estar muitos deles com ela, é completamente diferente, ela não está nas aulas, nos testes, nas festas, nas saidas a noite, no autocarro, no cinema, nas visitas de estudo, é como se estivesse a desaparecer da minha vida, é tão ... estranho !
    e no texto estava a falar de amor de amigo(a) :)

    ResponderEliminar
  3. oh secalhar expressei-me mal (mais uma vez) eu nao gosto de ter de escolher, ou seja não gosto de escolhas. não gosto de escolher, é das coisas mais dificeis e complicadas !
    as escolhas magoam e trazem desilusões, logo não gosto mesmo nada de escolhas, é isso :x

    não faz mal absolutamente nenhum :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores